Feira de Santana

Projeto o Beco é Nosso realiza mais uma intervenção cultural

O público presente teve acesso as geladeiras que foram transformadas em bibliotecas ao ar livre, acompanharam contos de estórias e poesias da literatura de cordel entre outras atividades.

04/10/2015 às 17h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O Projeto o Beco é Nosso que tem promovido ações para revitalizar o conhecido Beco da Energia, rua transversal á Marechal Deodoro, realizou mais uma intervenção cultural nesse espaço na manhã deste domingo (4). O público presente teve acesso as geladeiras que foram transformadas em bibliotecas ao ar livre, acompanharam contos de estórias e poesias da literatura de cordel entre outras atividades.

O grafiteiro Márcio Punk, que faz parte da coordenação do projeto, explicou que as atrações culturais deste domingo foram relacionadas a poesia do cordel, retratando as coisas do nordeste. Além disso, as geladeiras, que foram colocadas no Beco e transformadas em bibliotecas móveis, conhecidas como ‘geladeiroteca’, permitem que crianças possam participar com livros infantis. “A cada 15 dias nossos eventos aqui nesse local ficam ainda mais bonitos”, destacou.

A produtora cultural Aloma Galeano destacou que essa ocupação do Beco com eventos culturais é muito positiva e deve ser parabenizada, pois partiu dos próprios artistas. “Essa proposta traz manifestações ligadas a questões urbanas, em um conceito metropolitano, como em outras cidades do Brasil”, afirmou.

Ela lembra que em no passado o Beco era descriminado por ser um local onde profissionais do sexo desempenham atividades. Mas que atualmente, devido a essa intervenção cultural, famílias já frequentam o local.

Durante toda a manhã poetas da literatura de cordel fizeram apresentações e aproveitaram para divulgar seus folhetos.

 

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade