Agenda Cultural

8º Fenatifs apresenta Mostra Talentos Mirins neste sábado

Os ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível ou um item de higiene

03/10/2015 às 11h49, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Crianças de grupos teatrais de escolas, instituições e Pontos de Cultura oriundos da sede de Feira de Santana e distritos, bem como das cidades do Território Portal do Sertão, sobem no palco do Teatro do Cuca neste sábado (03), para participarem da Mostra Talentos Mirins. As apresentações acontecem a partir das 14 horas e os ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível ou um item de higiene na bilheteria do teatro.

Segundo Elizete Destéffani, coordenadora geral do 8º Fenatifs, o espaço objetiva contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do teatro infantil brasileiro. “A mostra é o mimo do festival, afinal as crianças se tornam protagonistas da arte e não só espectadores”, explica.

A Mostra Talentos Mirins é iniciada com a apresentação de “Chapeuzinho de Couro” (Grupo da Oficina do Centro de Cultura Amélio Amorim – Feira de Santana) que faz uma releitura da fábula, onde a protagonista ganha uma roupagem nordestina e com seu gibão, chapéu e botas de couro enfrentar perigos como sol quente, plantas espinhentas e até mesmo uma onça.

Resgatando o encantamento das lendas e personagens do folclore brasileiro, as crianças da Associação Parque Lagoa Subaé (Feira de Santana) apresentam, às 15 horas, o espetáculo musical “O baú das lendas”. A apresentação será seguida por “Antigamente era tudo diferente”, apresentado pelo PACE, Pé de Arte e Cultura (São Gonçalo dos Campos). O espetáculo é construído através da narrativa do Griô Antônio de Abécio e resgata, de forma lúdica, a cidade de São Gonçalo dos Campos na década de 1950 e os seus personagens caricatos.

A consciência ambiental é o foco da peça “A árvore que andava” (Escola Oásis – Feira de Santana), apresentada às 14h30. O enredo apresenta a história de Dona Árvore, que se encontra muito preocupada com os sérios apuros pelos quais passa, por conta de um Lenhador que pretende cortá-la, prender seus amigos Coelhinhos e ainda por cima fazer uma sopa do Jabuti.

Uma família de bruxas ensina uma bruxinha a ser má, mas algo de estranho existe nessa menina que a diferencia das outras. Qual será o mistério que envolve a Bruxinha Lalá? É o que a criançada descobrirá na a apresentação do espetáculo “A bruxinha Lalá”, que encerra a programação da mostra. A peça é apresentada pelas crianças participantes do Grupo da Oficina do Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca.

8ª FENATIFS – Realizado pela Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a 8ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) oferece, entre o período de 1° a 12 de outubro, 32 espetáculos infantis e juvenis de 13 estados brasileiros, cerca de 50 apresentações artísticas, além de oficinas, debates e workshops. O Festival tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

A lista completa da programação pode ser conferida em http://www.ciacucadeteatro.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade