Feira de Santana

Cooperativa promove capacitação para profissionais de saúde

Marcos Moreira informou que os funcionários também receberam orientações sobre suporte básico de vida.

29/09/2015 às 16h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Preocupada com a qualificação de seus trabalhadores, a Coofs (Cooperativa de Saúde em Feira de Santana) está promovendo uma capacitação para profissionais das áreas de saúde e administrativa, que trabalham nas unidades de PSFs (Programa de Saúde da Família), UBSs (Unidade Básica de Saúde), UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e policlínicas.

“Nosso objetivo é fortalecer o entendimento dos cooperados nos assuntos que fazem parte da sua rotina de trabalho”, afirmou o coordenador de recursos humanos da Coofs, Marcos Moreira. Ele citou como exemplos de orientação aos trabalhadores da cooperativa, o conhecimento das NRs (Normas Regulatórias) para um trabalho seguro, como o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e a periculosidade de materiais biológicos, entre outas.

Marcos Moreira informou ainda que os funcionários também receberam orientações sobre suporte básico de vida. “Muitas vezes o paciente chega a uma unidade de saúde em estado de choque ou com uma parada cardiorrespiratória e há uma necessidade de suporte prático de vida”, destaca.

Ele acredita que após essa capacitação os profissionais vão estar mais encorajados e mais habilitados para prestar esse trabalho com mais urgência e uma eficácia melhor. Marcos Moreira lembra que quando se trata de NRs, todos os profissionais devem ser qualificados, desde o porteiro, até o médico.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade