Feira de Santana

Processo seletivo do Samu continua suspenso, afirma coordenadora

Apesar da não realização do concurso, Maisa Macedo afirma que o Samu hoje não tem déficit de profissionais

29/09/2015 às 11h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 16:59

O processo seletivo do Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Feira de Santana (Samu) continua suspenso, segundo informou a coordenadora, Maisa Macedo. Segundo ela, foi baixada uma liminar pelo juiz e o órgão está aguardando uma decisão.

Apesar da não realização do concurso, Maisa Macedo afirma que o Samu hoje não tem déficit de profissionais. “Nós estamos com nossa equipe completa em todas as categorias. Agora ocorrendo a regionalização, vamos precisar de mais contratações”, informou a coordenadora.

Conforme Maisa, o Samu recebe diariamente uma média de 200 ligações por dia, tirando os trotes e as ligações por engano. Além disso, o órgão conta atualmente com praticamente a mesma estrutura que tinha há 10 anos, quando começou a atuar na cidade.

Leia também: Processo seletivo do Samu de Feira está temporariamente suspenso

“Nós temos algumas fragilidades, a exemplo da estrutura. Temos seis ambulâncias, que iniciaram há 11 anos, hoje a rede de serviços é a mesma que tinha há 10 anos. O trânsito também há 10 anos tinha um número de veículo e hoje a realidade é outra, mas o que mais dificulta é o tempo de permanência dos nossos veículos nas unidades de referência”, elencou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade