Política

Parlamentares debatem caminhos para crescimento de Feira de Santana

Evento é coordenado pela Deputada Federal Moema Gramacho através da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara

24/09/2015 às 14h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Feira de Santana vai receber na próxima sexta-feira (25), o Seminário Constituição de Cidades Sustentáveis e Desafios Urbanos. O evento é promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, que tem como membro a Deputada Federal Moema Gramacho (PT-BA), juntamente com o movimento de moradia Habitar do Sertão, com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS.

A parlamentar vai conduzir os trabalhos, que vão ser direcionados para debater temas como mobilidade urbana, violência e seus fatores de reprodução, geração de renda, esporte, cultura, lazer e planejamento urbano. O encontro será realizado no auditório 1, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 8h às 13h.

Além de Moema, que é vice-líder da bancada do PT na Câmara, vão participar os Deputados Estaduais Maria Del Carmen (PT) e Zé Neto (PT), além de especialistas locais e representantes do Ministério das Cidades. O objetivo do seminário é debater e encontrar caminhos para os atuais problemas das grandes e médias cidades do país.

Feira de Santana é hoje a segunda maior cidade do estado, ficando atrás apenas de Salvador, com aproximadamente 615 mil moradores. O município é considerado um dos principais entroncamentos do país por ligar grandes rodovias federais. O evento é aberto ao público.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade