Feira de Santana

Cultura e poesia: Beco da Energia é palco de lançamento de livro

O lançamento faz parte da intervenção cultural que está acontecendo no local.

20/09/2015 às 20h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Acontecimentos do cotidiano transformados em poesia. O livro “Na pata do cavalo há sete abismos” da poeta Clarissa Macedo foi lançado no Beco da Energia neste domingo (20). O lançamento faz parte da intervenção cultural que está acontecendo no local. Para a poeta, essa intervenção vai além da arte e da cultura.

“Essa intervenção cultural é algo maravilhoso. É revitalizar um espaço que tem uma significação histórica para a cidade muito grande. É tentar trazer de volta coisas no sentido estrutural, como iluminação pública e limpeza, além da beleza e da arte”, destacou.

Segundo ela, esse foi um dos motivos para escolher o local para lançar o livro em Feira de Santana. A publicação já foi lançada em diversos estados do Brasil, além outros países como Peru, Cuba e Colômbia. Clarissa Macedo diz que situações de muito fôlego, até coisas simplórias do cotidiano a inspiram a escrever. Ela fala mais sobre o livro.

“Tem uma grande metáfora no livro, que é a metáfora do cavalo, que é um animal icônico e representa ao mesmo tempo força, leveza e sensualidade. Essa é a grande metáfora do livro. Em torno disso eu discuto muitas questões existenciais, remeto a infância, reflito sobre a vida de uma maneira filosófica. Então esses são os grandes eixos temáticos que estão representando o livro”, disse.

O livro “Na pata do cavalo há sete abismos” pode ser encontrado nas grandes livrarias do país e também através do Facebook da autora (Clarissa Macedo).

Além do lançamento do livro, foram realizadas apresentações musicais e exposição de trabalhos em aço, couro, quartzo e sementes, do artesão, escultor e músico Chacal.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade