Feira de Santana

8ª Feira do Livro oferece seis dias de atividades artística e cultural

A programação da Feira inclui exibição de filmes, contação de histórias, palestras, recitais, apresentações musicais e teatrais e lançamento de 40 livros.

20/09/2015 às 08h05, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com expectativa de público superior a 70 mil pessoas, começa, na próxima terça-feira (22), a 8ª Feira do Livro, evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e entidades parceiras. Com uma rica programação artística e cultural, as atividades, mais uma vez, serão desenvolvidas na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, atrações nos períodos diurno e noturno, até domingo (27).

Veja a programação

A solenidade de abertura será às 16h de terça-feira, com apresentação do cordelista Jurivaldo Alves da Silva, homenageado na Feira do Livro que empresta o nome à praça do cordel, local de valorização da cultura popular nordestina. O auditório, palco e arena também homenageiam personalidades como os jornalistas Hugo Navarro e Anchieta Nery, falecidos este ano, e o cartunista Antonio Cedraz.

A programação da Feira inclui exibição de filmes, contação de histórias, palestras, recitais, apresentações musicais e teatrais e lançamento de 40 livros. Um dos escritores que vai participar da Feira do Livro é Marcelino Freire, autor contemporâneo, direcionado para o público jovem. Na sexta-feira (25), ele se apresenta na Arena Jovem com a participação do Núcleo Neojibá de Feira de Santana.

Parcerias

Pelo quarto ano consecutivo, estudantes e professores da rede pública de ensino vão contar com vale-livros para aquisição de obras nos estandes. Para este benefício, o Governo Municipal destinará 100 mil reais, e o Governo do Estado, 157 mil.

Também são parceiros da Uefs na organização do evento as secretarias Municipal e Estadual de Educação, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município, o Núcleo Regional de Educação 19, o Sesc, a Arquidiocese de Feira de Santana e a Fundação Egberto Costa.
 

Para organizar o trânsito do local e o embarque e desembarque de alunos que vão visitar a Feira, a Uefs vai contar com o trabalho desenvolvido pela Superintendência Municipal de Trânsito. Em uma das ruas laterais da Praça do Fórum apenas um trecho estará liberado para acesso de veículos. Também foram realizadas parcerias com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade