Feira de Santana

Companhia de teatro feirense é selecionada para apresentação em festival nos Estados Unidos

Com a seleção, a companhia celebra o sucesso de suas conquistas.

17/09/2015 às 07h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A companhia de teatro musical feirense Semeartcia levará o nome de Feira de Santana para fora do país. O musical Filho Perdido, que já foi exibido em quatro estados brasileiros, juntamente com o espetáculo We Believe que estreou esse ano, foram selecionados pra participarem do Audubon State Park Lion Club Arts and Craft – Festival nos Estados Unidos que acontece em outubro e reúne milhares de pessoas todos os anos.

Com a seleção, a companhia celebra o sucesso de suas conquistas. No ano passado o primeiro longa metragem do grupo, "O Sem Regras musical", levou pra casa três prêmios no Festival Nacional de Cinema Cristão no Rio de Janeiro.

“Eu sempre sonhei em trabalhar com a indústria do entretenimento, cinema e teatro musical são as minhas paixões, pensava que por ser do interior da Bahia, seria um alvo difícil de alcançar, devido à falta de incentivo nesse campo das artes, contudo sou grato a Deus pela oportunidade de tornar meus sonhos realidades, não apenas por ter estudado na Academia de Cinema em Nova York e ter recebido uma bolsa para retornar ao curso de um ano na instituição, mas também por poder contar as minhas histórias ao mundo através do teatro musical ao lado de um elenco que se tornou família e que sonhou comigo nessa missão”, afirma Tiago Rocha diretor e autor dos espetáculos da companhia.

A companhia foi convidada há dois meses após terem realizado na cidade um culto de imersão lingüística com a presença de 25 norte-americanos além da comunidade feirense falante da língua inglesa. Nesse evento o grupo estreou o musical We Believe que foi um sucesso, chamando atenção dos americanos que voluntariamente entraram em contato com a produção do evento inscrevendo a companhia para se apresentar no festival, a qual foi aprovada.

Além do Festival a Semeartcia vai se apresentar em diversas igrejas norte-americanas, escola e comunidades estrangeiras, em todo tempo levando a mensagem cristã por intermédio da arte.

“Dia 25 de setembro estaremos embarcando para os EUA na certeza de que será uma experiência inesquecível, representaremos bem a nossa cidade e o nosso país, levando a arte do semiárido nordestino, rica em cores, movimento e sabores, e que seja a primeira de muitas outras oportunidades”, conclui Tiago Rocha.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade