Cultura

Feira, Serrinha e Euclides da Cunha recebem consultoria para projetos culturais

Cada participante terá duas horas para o atendimento individual, quando será possível obter orientações sobre como enquadrar seus projetos junto aos mecanismos de financiamento e leis de incentivo.

16/09/2015 às 10h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Empreendedores, gestores e demais profissionais da economia criativa, que tenham atividades formais ou informais, já podem se inscrever para participar da Consultoria Individual sobre Enquadramento de Projetos Culturais, com a gestora e produtora cultural, Aloma Galeano. As consultorias acontecem em setembro em Feira de Santana (dias 15, 16 e 17), em Serrinha (dias 21 e 22) e em Euclides da Cunha (dias 24 e 25). São disponibilizadas 12 vagas para cada cidade, com inscrições gratuitas através do e-mail [email protected].

Cada participante terá duas horas para o atendimento individual, quando será possível obter orientações sobre como enquadrar seus projetos junto aos mecanismos de financiamento e leis de incentivo. As consultorias são uma realização do o escritório Bahia Criativa, fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Aloma Galeano – Gestora e produtora cultural, especializada em desenvolvimento de projetos, captação de recursos via leis de incentivo e editais públicos/privados e prestação de contas. Atualmente atua na Produções Culturais e Eventos. Possui ainda experiência enquanto mobilizadora cultural já que de 2009 a 2012 foi Representante Territorial de Cultura do Território de Identidade Portal do Sertão, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Também coordenou equipe de Representantes Territoriais de oito territórios de identidade (2012-2014) pela Secretaria. Já participou de comissões de seleção de projetos de editais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB – Calendário das Artes) e da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura, da SecultBA (Territórios Culturais). 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade