Cultura

Exposição no Museu Parque do Saber homenageia artista Márcio Sherrer

A mostra está aberta ao público no Museu Parque do Saber, da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, localizado na rua Tupinambás, 275, bairro São João.

15/09/2015 às 16h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O ator e diretor Márcio Sherrer marcou época no cenário artístico baiano. Seu talento e amor pela arte conquistaram a admiração de uma legião de fãs e o carinho e respeito dos colegas. Tudo isso transformado em homenagem, dois anos após sua morte.

A "Cia. Teatro Diário", que em 2015 completa 11 anos, segue fazendo a arte que Márcio Sherrer ensinou e resolveu homenageá-lo com uma exposição sobre a carreira do artista nascido em Nova Soure, Bahia, mas que veio morar em Feira de Santana ainda criança. A partir de 1985 iniciou a carreira artística e se projetou como um dos grandes nomes do teatro baiano.

A mostra revive o grande divisor de águas da carreira de Sherrer, que foi a peça "Graxeira, Graças a Deus", que lhe rendeu prêmios em nível nacional. Na exposição também estão lembranças do primeiro espetáculo que ele escreveu e no qual também atuou e dirigiu: "Shalon, a grande descoberta".

Também fazem parte da mostra, figurinos usados em cena, fotografias, honrarias, comendas, certificados, objetos de uso pessoal, a coleção de discos de vinil e troféus, com destaque para o de melhor ator de 2007 no Festival Nacional de Teatro, conquistado em São Mateus, no Espírito Santo.

Para Luciano Freire, ex-aluno de Sherrer e também organizador da exposição, o objetivo é "preservar a memória de um grande artista, exigente e cuidadoso e que sempre primou pela qualidade da arte que fazia e que hoje nos inspira para seguir em frente".

A mostra está aberta ao público no Museu Parque do Saber, da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, localizado na rua Tupinambás, 275, bairro São João.
    

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade