Feira de Santana

Humorista feirense conta como é fazer comédia para jovens

O comediante está passando uma temporada em São Paulo e volta a Feira de Santana em 2016 com novidades.

12/09/2015 às 11h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O humorista e ator João Avelino, de 21 anos, que recentemente se apresentou no Centro de Cultura Amélio Amorim, no Game-Con, contou como é se apresentar para um público irreverente e qual estratégia utiliza para ter a atenção dos espectadores, fator essencial para as piadas funcionarem no Stand-Up Comedy.

"Já apresentei em eventos desse estilo quatro vezes, três deles no Amélio Amorim, e desde o primeiro percebi que mesmo dentro de um auditório o público se divide em uma parte que tá lá pra assistir às apresentações e participar das atividades, e outra parte que vai pra socializar, pra ver os amigos, e a segunda categoria é a que torna a coisa mais desafiadora do que já é", afirma.

"A comédia Stand-Up, como muitos já conhecem, trata-se de apenas um comediante no palco, de cara limpa, contando piadas de sua autoria. Mas para que elas funcionem, o público, obviamente, precisa estar atento. Como eu já estava preparado para um público irreverente, escrevi piadas sobre assuntos que faziam parte de suas vidas.  Nos primeiros minutos de apresentação eu comecei falando sobre "masturbação", e percebi, em poucos segundos, que a atenção da platéia era uma realidade. Claro que entre uma piada e outra sempre rolam os comentários com o amigo ao lado, e por ter sido um assunto quente e bem irreverente igual ao público, eles se sentiram à vontade para fazer barulho, comentários em voz alta e até aplaudir", continuou.

Para João Avelino, iniciar a cultura da comédia Stand-Up na cidade é um grande desafio. Escrever piadas para públicos diferentes também. "Mas é gostoso fazer isso. É uma sensação de missão sendo cumprida muito grande quando você conta suas piadas no palco e o público se diverte. Essa é a intenção do comediante. Essa é minha intenção com o Stand-Up e com o canal Nigrinhagens. Fazer pessoas rirem", ressalta. 

O comediante está passando uma temporada em São Paulo e volta a Feira de Santana em 2016 com novidades.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade