Cultura

Feirense Vladimir Queiroz lança livro de poesias em Salvador

'Muxarabis' é o décimo livro do autor, o nono de poesias.

09/09/2015 às 11h00, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O escritor feirense Vladimir Queiroz lança mais uma obra, na próxima terça-feira (15), às 19h, no Restaurante Casa de Tereza, localizado na rua Rua Odilon Santos, 45, Rio Vermelho, em Salvador. 'Muxarabis' é o décimo livro do autor, o nono de poesias.

Já no prólogo, Vladimir Queiroz conecta o leitor à obra: “O Muxarabi encobre, protege, delineia os contornos, para que quem estiver fora tenha que penetrar no âmago para fazer as descobertas, como uma penumbra a ser desbravada pelo transeunte". Segundo Vladimir, a literatura é um meio de resgate desse olhar que vê além dos planos físicos e embrenha-se pelo terreno da metafísica.

O escritor é formado em Engenharia Química pela Ufba. Já publicou os livros: 'Seres & Dizeres' (1996), 'Terracota' (2001), 'Infantilis' (2003), 'ABCDito e outros ditos mais' (2003), 'Apokálupsis do Sertão' (2006), 'Luminescência' (2008), 'Instinto' (2010), 'Alcatruz' (2011), 'Nuances' (2012). Em 2015, 'Nuances' foi publicado em Portugal pela Chiado Editora e traduzido na Romênia pela Editora Timpul.

Vladimir Queiroz reconhece que o trabalho como engenheiro requer grande concentração e decisões baseadas em assertivas bem delineadas, bem construídas, a partir de fatos e dados. "Na literatura, a liberdade de escolha é maior, mas os fatos e dados também nos conduzem na construção do texto; são as experiências passadas revisitadas moldando a visão de mundo, mas sempre buscando, na troca constante com o leitor, a universalização das ideias".
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade