Bahia

Capacitações gratuitas serão oferecidas durante a Expofeira

Oficinas e palestras são direcionadas ao agronegócio da região

05/09/2015 às 06h59, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os empreendedores que passarem pela 40ª Exposição Agropecuária do município (Expofeira), que acontece entre os dias 6 e 13 de setembro, terão a oportunidade de se capacitar e fazer negócio. Durante o evento o Sebrae apresenta uma programação voltada para micro e pequenas empresas (MPE) de agronegócio da região. Considerado o maior evento agropecuário do interior da Bahia, a Feira acontece no Parque de Exposições João Martins da Silva e deve reunir cerca de 200 mil pessoas durante os oito dias de evento.

"O atendimento empresarial do Sebrae, que também será realizado no stand da Expofeira, acontecerá todos os dias. Já as Palestras e Oficinas vão de 7 a 12 de setembro", explica Isailton Reis, coordenador do Sebrae Feira de Santana. O stand pode ser considerado ainda uma vitrine de novos negócios, como afirma Isailton: "Esse ano serão cinco expositores, e eles terão novas oportunidades de negócios, além de troca de informações e ampliação de sua rede de contatos", afirma Isailton.

Durante os dias de exposição, o espaço do Sebrae receberá caravanas de municípios do interior da Bahia, como Euclides da Cunha, Tucano, Valente, Conceição do Coité e Teodoro Sampaio, com agricultores que participam das capacitações. Quem tiver interesse nas atividades pode se inscrever gratuitamente pelo telefone (75) 3221-2153.

As seguintes Associações e Cooperativas do interior do estado irão comercializar os seus produtos na Feira: Tapetes de Sisal, produzidos pela Associação de Desenvolvimento Sustentável Solidário da Região Sisaleira (Apaeb); Derivados do Mel, produzidos pela Central de Cooperativas dos Apicultores da Bahia (Cecoapi); Derivados do Abacaxi, produzidos pela Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba (Coopaita); Artefatos de couro, produzidos pela Cooperativa de Artefatos de Couro da Comunidade de Tracupá (Coopact Couro); e Derivados do Caju, produzidos pela Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperaracaju).

Confira a programação de capacitações gratuitas do Sebrae:

07/09 – Palestra Associativismo – Das 8h às 10h e das 10h às 12h
10/09 – Oficina Custo Para Produzir no Campo – Das 10h às 12h
11/09 – Oficina Como Vender Para o Governo no Campo – Das 10h às 12h
12/09 – Palestra Economia Solidária – Das 10h às 12h

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade