Bahia

Médicos peritos do INSS entram em greve por tempo indeterminado

A categoria pede reestruturação da carreira, bonificações e recomposição salarial, e reposição do quadro de funcionários.

04/09/2015 às 10h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Bahia deflagrarem greve no dia 7 de julho, agora foi a vez dos médicos peritos do órgão paralisarem as atividades nesta sexta-feira (4), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 29 de agosto.

A categoria pede reestruturação da carreira, bonificações e recomposição salarial, e reposição do quadro de funcionários.

Ao portal G1, o diretor sindical da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Luiz Carlos de Deive de Argolo informou que os médicos negociam com o governo desde maio de 2015.

"O governo ofereceu de forma linerar para todos os sevidores públicos 21,3% dividido por quatro anos. Não nos contempla. Esse percentual de composição é menor do que o por nós solicitados, já que este ano a inflação deve chegar a 10%. Pedimos 27% parcelados em duas vezes anuais", disse Argolo ao G1.

Segundo ele, durante o período em que a categoria estiver em greve, parte dos médicos deverão continuar prestando o serviço. O diretor informou que na Bahia, são realizadas 600 perícias médicas por dia, num total de 120 mil por ano. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade