Feira de Santana

Conferência Municipal da Juventude discute redução da maioridade penal

O evento prossegue nesta sexta com temas relacionados a saúde, educação, segurança pública, entre outros.

03/09/2015 às 18h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva 

A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos foi o assunto mais discutido no primeiro dia da III Conferência Municipal da Juventude, iniciada nesta quinta-feira (3) no auditório da Fundação Senhor dos Passos, bairro Baraúnas, em Feira de Santana. O evento continua nesta sexta com temas relacionados a saúde, educação, segurança pública, entre outros.

O diretor do departamento de Promoção a Igualdade de Gênero, Racial e da Juventude, Gilenaldo Santos, informou que o objetivo da conferência é gerar propostas para políticas públicas direcionadas à juventude. De acordo com ele, os temas da conferência discutidos durante os dois dias, além da redução da maioridade penal, inclui a discussão de direitos relacionados a comunicação, cultura, esporte e lazer, meio ambiente, mobilidade, entre outros.

De acordo com Gilenaldo, se houve muito falar que os jovens são o futuro do Brasil, mas questiona que futuro iremos deixar para esses jovens se não prepararmos com eles as propostas desses temas. “A gente pode perceber que há um interesse muito grande dos jovens de se posicionarem sobre esses temas”, afirmou. Ele informou que dessa conferencia serão eleitos 20 delegados, que vão participar das conferencias da juventude estadual e nacional.

Na opinião do estudante Miqueas Jefet dos Santos, o debate sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos foi muito importante. Segundo ele, a maioria dos jovens que estão participando da conferência se mostrou contrário a redução da maioridade penal. Mas o estudante ressalta que alguns também foram favoráveis. Segundo ele, esse foi um debate rico de conhecimento para os jovens e que deve ser levado adiante. “Foram ouvidas pessoas que já têm conhecimento da área de Direito, que expuseram suas opiniões com relação a isso”, afirmou.

Estudantes e representantes de entidades da comunidade participam do evento, que contou com a presença do prefeito José Ronaldo de carvalho, durante a abertura.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade