Turismo

Bahia tem quatro municípios com categoria A no Mapa Turístico Nacional

Feira de Santana está na categoria B.

03/09/2015 às 16h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Bahia é um dos estados que mais têm destinos com a nota ‘A’ no Mapa Turístico Nacional. São quatro dos 51 municípios do Brasil que atendem a todos os critérios de qualificação estabelecidos pelo Ministério do Turismo para receber bem o visitante.

Salvador, Porto Seguro, Cairu (Morro de São Paulo) e Mata de São João (Praia do Forte) são as cidades baianas que mais foram qualificadas para receber o turista em critérios como meios de hospedagem, empregos formais e fluxo turístico nacional e internacional. A cidade de Feira de Santana, segunda maior do estado, está na categoria B.

O estado empata com o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Perde apenas para São Paulo, que tem oito classificados. “Este mapeamento nos dá uma ideia de como anda o desenvolvimento do turismo no Estado, mesmo que estes critérios não sejam pela atratividade do destino e sim pela economia formal”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Na categoria ‘B’, para os municípios que não atendem apenas a um dos itens do Ministério do Turismo, o Brasil conta com 167 destinos e a Bahia com 15. Previsto para sair até o final do ano, no Mapa de Turismo Brasileiro consta uma categorização que serve como instrumento para identificar o desempenho da economia do setor nos municípios constantes na publicação.

“Estes dados chegam em boa hora para o Estado, serve para otimizar a distribuição de recursos públicos e aperfeiçoar a gestão pública”, disse o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Celso Cotrim.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Turístico da DST, Divaldo Borges, “a Bahia, junto ao Ministério do Turismo, está reformulando o mapa do turismo do estado através destes dados”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade