Entrada franca

Exposição 'Na Rua' leva o grafite para a galeria

Na primeira exposição individual da carreira, o artista de rua Kbça troca os muros brancos pela galeria

03/09/2015 às 16h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Levy Costa

De nome ‘Na Rua’, a mostra mescla as influências urbanas de Kbça com seu lado mais artístico em 25 trabalhos inéditos. A proposta do projeto é levar a expressão autêntica e urbana do grafitti à galeria.

A agressividade do spray faz uma união contrastante com a delicadeza da pintura em tela, criando uma identidade única e mostrando que o graffiti também pode ser visto como arte não-efêmera. Com traços facilmente reconhecidos, Kbça dá cor ao cinza da cidade, espalha seu coração pelas ruas e pinta suas inquietudes e símbolos de liberdade por onde passa.

Do anonimato e da arte como hobby até o reconhecimento do público em exposições próprias, esse artista de rua já leva seu trabalho à televisão, publicidade, artes plásticas e projetos educacionais.

O trabalho de Kbça traz uma democratização da arte e levanta uma discussão que ultrapassa limites formais e culturais, convertendo espaços públicos em opção de suporte estético.

A exposição será lançada na galeria Carlo Barbosa, dia 16 de setembro às 19h30, no Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte) e seguirá aberta ao público entre 17 de setembro e 19 de outubro.

Serviço
O que:
Exposição ‘Na Rua’
Quem: Kbça Grafitti
Onde: Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte), rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro, Feira de Santana
Quando: 16 de setembro de 2015, às 19h30
Quanto: Entrada franca

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade