Feira de Santana

Associação de professores da Uefs se posiciona contra sistema de transporte e BRT de Feira de Santana

Na publicação a Adufs também critica os problemas com o transporte público que a cidade vem enfrentando nos últimos dias.

03/09/2015 às 14h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) divulgou uma nota nesta quinta-feira (3) externando o posicionamento da entidade contra a implantação do sistema de BRT, sigla em inglês para Trânsito Rápido de ônibus (Bus Rapid Transit).

Na publicação a Adufs também critica os problemas que a cidade vem enfrentando nos últimos dias após o recolhimento dos ônibus das empresas Princesinha e 18 de Setembro, que alegaram dificuldades financeiras, não restando outra solução para a prefeitura a não ser a contratação emergencial de duas novas empresas.

De acordo com a nota “A ausência do transporte público feito por ônibus, bem como a solução temporária com uma frota insuficiente, nas últimas semanas, somente deflagra mais um episódio do espúrio relacionamento, ao longo de uma década, entre a prefeitura municipal, empresas e o Sincol. A cidade teve sua mobilidade urbana aviltada, em tempo que o próprio prefeito autorizou o uso dos chamados “ligeirinhos”, que tanto perseguiu durante anos. Fugindo à sua obrigação em contrato, a prefeitura não deu início a um processo de cassação por insuficiência técnica das empresas operadoras.”.

Leia a nota na íntrega aqui
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade