Polícia

Suspeito confessa ter assassinado estudante de medicina

Ao analisar o histórico de crimes do homicida, o secretário lamentou as falhas da legislação penal, que coloca nas ruas um reincidente em práticas delituosas.

03/09/2015 às 11h31, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Gilmário Alves do Nascimento, 20 anos, e mais três comparsas acusados do assassinato da estudante de medicina, Mariana Oliveira Teles, 22, foram apresentados nesta quarta-feira (2), no auditório da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Uma denúncia anônima levou à prisão da quadrilha, que realizava assaltos a veículos no Costa Azul no dia do crime (29 de agosto). Eles foram localizados na localidade conhecida como ‘Inferninho’, comunidade vizinha ao bairro onde o crime foi executado.

(Foto: Mauro Akin Nassor/ Correio 24h)

"Os trabalhos de investigação da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que elaborou o retrato falado, foram indispensáveis para a elucidação do caso. Após a divulgação das imagens do suspeito, as denúncias começaram a chegar", afirmou o secretário Maurício Teles Barbosa. Ele também anunciou a intensificação do policiamento no Costa Azul e em Pernambués, bairro onde os veículos roubados seriam revendidos.

Ao analisar o histórico de crimes do homicida, Barbosa lamentou as falhas da legislação penal, que coloca nas ruas um reincidente em práticas delituosas. "Não podemos admitir que pessoas como Gilmário saia pela porta da frente de uma penitenciária, mesmo sendo preso diversas vezes, mais de sete quando adolescente, para 20 dias depois voltar a delinquir e tirar vida nas ruas. A sociedade deve cobrar a modernização das nossas leis, ampliar o debate, para que situações como estas sejam evitadas", enfatizou Barbosa

Investigações

De acordo com a delegada Andréa Ribeiro, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (Atlântico), além de Gilmário, Jáckson Leones Almeida Carneiro, 20, Fábio dos Santos, 25, e de um adolescente de 13 anos, praticavam assaltos no Costa Azul no dia do crime, mas apenas Novato fez a abordagem à estudante. Em depoimento, ele contou que ficou com raiva da reação da estudante, que correu, gritou e jogou a bolsa para dentro de um imóvel. Então, efetuou os dois disparos que mataram a jovem.

Ainda segundo as investigações, a quadrilha é especializada em roubo a veículos para desmanche. "Gilmário, Fábio e o adolescente realizavam os assaltos, Jackson era o responsável por levar os carros para revenda em Feira de Santana e Marcos foi preso por guardar as armas da quadrilha", disse a delegada. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, ainda não foi localizado.

As equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 1ª Delegacia de Homicídios, da 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Veículos (DRFRV), participaram da operação que capturou o grupo. Todos os envolvidos no crime tinham passagens pela polícia e Jackson também possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.

Ocupação

Além da prisão dos integrantes da quadrilha, a SSP também intensificou o policiamento nos bairros do Costa Azul e Pernambués com o objetivo de identificar os demais integrantes do bando e encontrar a arma utilizada no crime. Na ocupação dos bairros, iniciada na manhã desta quarta-feira (2) por equipes das polícias Militar e Civil, um homem foi preso em flagrante com drogas, três veículos foram apreendidos, além de drogas.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade