Feira de Santana

Volume de negócios será 30 por cento maior este ano na Expofeira

Novas raças de animais estarão sendo negociadas, a exemplo do gado santa gertrudis, de origem norte-americana

03/09/2015 às 10h21, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um volume de negócios 30% maior do que no ano passado. Esta é a previsão do secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Welington Andrade, para a 40ª Expofeira. Centenas de pecuaristas e comerciantes de máquinas e implementos agrícolas já adquiriram 100% dos espaços da feira.

“O agronegócio hoje é um sustentáculo da economia brasileira e aqui vai se juntar a uma grande marca da agricultura e pecuária que é a Expofeira”, ressalta o secretário.

Novas raças de animais estarão sendo negociadas, a exemplo do gado santa gertrudis, de origem norte-americana e já perfeitamente adaptado ao clima do Brasil.

Profissionais vão orientar criadores e, acima de tudo, propiciar o mais perfeito atendimento para quem busca o controle dos rebanhos, a partir de critérios e técnicas adotados internacionalmente.

RAÇAS

Os compradores terão vários leilões para adquirir animais de outras raças, a exemplo de guzerá, nelore, gir e girolando. No setor de equinos a Expofeira selecionou o melhor de raças como mangalarga machador, campolina, paulista, pampa, além de pôneis.

Entre os animais de pequeno porte (caprinos e ovinos) há uma grande variedade de dorper, boer, anglo nubiana e santa inês.


  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade