Câmara Municipal

Vereador lamenta situação da ortopedia em Feira de Santana

Segundo ele, pessoas têm dificuldades para realizar procedimentos cirúrgico se chegam a passar quatro meses para fazê-los.

03/09/2015 às 07h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em pronunciamento no horário do grande expediente de quarta-feira (02), na Câmara Municipal, o vereador Marcos Lima (PRP) falou sobre a deficiência de atendimento médico na especialidade de ortopedia em Feira de Santana. Segundo ele, pessoas que têm membros quebrados têm dificuldades para realizar o procedimento cirúrgico e chegam a passar quatro meses para fazê-lo.

“Aqui em Feira de Santana apenas o Clériston Andrade, Casa de Saúde Santana e HTO realizam estes procedimentos, entendidos como de alta complexidade. Porém, quando os pacientes chegam nestes locais com membros quebrados são informados que devem voltar para suas casas e aguardar por uma cirurgia. Esse tempo dura um, dois, três e até quatro meses. Como não têm condições financeiras para pagar pela cirurgia, os pacientes ficam durante todo esse tempo com o membro quebrado”, relatou.

Chocado com a situação, Marcos Lima pediu que o líder da oposição na Casa, vereador Alberto Nery (PT) solicite uma audiência pública para tratar do assunto. “A gente se compadece e fica tentando entender o que pode ser feito. Ficamos preocupados com as pessoas que estão sofrendo e, ao mesmo tempo, sem saber a quem podemos recorrer. Acredito que essa audiência pode ajudar a esclarecer e nos orientar em relação à situação”, pediu.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (PEN), lembrou que foi promessa de campanha do governador Rui Costa (PT) a construção de um hospital geral em Feira. “Ele garantiu que, no primeiro semestre, iria anunciar a construção de um hospital geral na cidade e já estamos terminando o segundo e nada foi anunciado”, disse.

Também em aparte, o oposicionista Edvaldo Lima (PP) parabenizou Marcos Lima pelo discurso e sugeriu a união dos Governos Estadual e Municipal para a construção de uma saúde pública de qualidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade