Feira de Santana

Mesa Redonda vai discutir ideologia de Gênero no próximo sábado

A Mesa, que é uma promoção do Núcleo Acadêmico da Assembleia de Deus em Feira de Santana

02/09/2015 às 09h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Acontece, no próximo sábado (5), Mesa Redonda para discutir a implantação da ideologia de gênero nas escolas públicas. Com o tema 'A quem interessa a ideologia de gênero?', o evento vai reunir educadores das diversas áreas do conhecimento, estudantes universitários e secundaristas, teólogos e formadores de opinião a partir das 19h30, no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizado à Rua México, bairro Tomba, em Feira de Santana.

A Mesa, que é uma promoção do Núcleo Acadêmico da Assembleia de Deus em Feira de Santana – NAAD – área 2 – pretende responder entre outras, as seguintes indagações: Quais os fios de articulação entre família, escola, igreja e sociedade devem ser tecidos no que tange a educação sexual? Quais os determinantes da sexualidade do menino e da menina: os biológicos ou os culturais? Por que o tema divide tanto a opinião pública?

Para tratar sobre estas questões foram convidados o professor Tales Campos, especialista em Educação (UFBA) e secretário de Educação do município de Santo Amaro, e o Dr. Reinaldo Portugal, jurista, teólogo, vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus em Feira de Santana e coordenador do Centro de Educação Teológica de Feira de Santana – CETAD.

Além da Mesa principal, o debate também contará com uma mesa secundária formada por cerca de 8 jovens e adolescentes, que atuarão como provocadores. A eles cabem fazer os questionamentos colocando em evidência as inquietações que os afligem já que eles serão o público-alvo dessa nova forma de conceber a humanidade.

Autoridades políticas, educacionais, representantes de organizações não governamentais e da sociedade civil organizada, também se colocaram inteiramente à disposição para contribuir na discussão. E você, o que pensa sobre o assunto? Concorda ou não com a inserção dessa ideologia? A Mesa também quer ouvir você, então venha contribuir com esse debate que está mexendo com o Brasil.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 8134-4642  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade