Feira de Santana

Aplicativo viabiliza acesso a Cartão SUS

Para fazer o cartão, interessado deve ir à Secretaria de Saúde

01/09/2015 às 15h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Usuários do sistema de saúde poderão ter acesso às informações do seu Cartão SUS através de aplicativo em seu celular. Contudo, é necessário possuir o número do documento que dá acesso aos serviços de saúde. Para solicitar o cartão, o usuário deve se dirigir ao setor responsável na Secretaria Municipal de Saúde.

A versão digital do Cartão SUS está disponível para download em smartphone e android. O aplicativo contém informações sobre a saúde do paciente, como o Índice de Massa Corporal (IMC), alergias medicamentosas e alimentares, exames realizados e medicamentos de uso contínuo.

A coordenadora do setor em Feira de Santana, Sônia Vasconcelos, afirma que por mês são confeccionados seis mil cartões. São distribuídas 200 senhas, diariamente – sendo metade pela manhã e a outra à tarde.

Para tê-lo é necessário apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento ou certidão de casamento, COF (de quem tiver), comprovante de residência com o CEP da rua – o sistema não aceita o CEP geral da cidade.

Não são apenas as unidades de saúde pública que exigem este documento, quando da realização de qualquer tipo de procedimento. Algumas empresas exigem o cartão do SUS de seus empregados e hospitais particulares já fazem o mesmo dos pacientes que tem plano de saúde.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade