Feira de Santana

PL que obriga bancos disponibilizarem cadeira de rodas é aprovado na Câmara de Feira

O autor do projeto, vereador Eli Ribeiro (PRB) disse em entrevista ao portal Acorda Cidade que pessoas com deficiência têm dificuldades no acesso aos bancos

01/09/2015 às 15h37, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Nesta terça-feira (1), foi aprovado em segunda discussão na Câmara Municipal o projeto de lei (PL) que torna obrigatória a existência de uma cadeira de rodas em agências bancárias do município de Feira de Santana.

A cadeira de roda será destinada a pessoas portadoras de necessidades especiais ou transitórias que utilizam os estabelecimentos bancários. De acordo com o PL, as agências bancárias terão um prazo de 90 dias a partir da promulgação desta lei para disponibilizarem a cadeira de rodas.

O autor do projeto, vereador Eli Ribeiro (PRB) disse em entrevista ao portal Acorda Cidade que pessoas com deficiência têm dificuldades no acesso aos bancos, por isso é necessário aprovação dessa matéria. “Em hospital e aeroporto existe isso, então essa contribuição também deve ocorrer nas agências”, afirmou.

Caso ocorra descumprimento desta lei será gerada multa no valor de R$ 1 mil e em caso de reincidência a aplicação da multa no valor de R$ 2 mil.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade