Feira de Santana

Fórum Filinto Bastos volta a funcionar de forma precária

Na manhã desta segunda-feira (31) o prédio foi aberto, mas o atendimento ao público está prejudicado, pois nem todas as varas estão funcionando e em apenas algumas delas as audiências estão sendo realizadas.

31/08/2015 às 16h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

As atividades no Fórum Filinto Bastos estão sendo restabelecidas ainda de forma precária, uma semana depois de auditores da Gerência Regional do trabalho e Emprego (GRTE) ter determinado a suspensão das obras de reforma e ampliação do prédio do Poder judiciário de Feira de Santana. Na manhã desta segunda-feira (31) o prédio foi aberto, mas o atendimento ao público está prejudicado, pois nem todas as varas estão funcionando e em apenas algumas delas as audiências estão sendo realizadas.

Por volta das 15h de hoje, o presidente da sub-seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Feira, Pedro Mascarenhas, acompanhado de diretores da entidade, fizeram uma visita ao local da obra e conversaram com funcionários de alguns cartórios, que estavam funcionando.

A reportagem do Acorda Cidade acompanhou a visita e foi possível verificar que as pessoas vão ter dificuldades em encontrar as varas e ter acesso a alguns setores. Os locais, onde estão funcionando as varas estão indicados em pequenos cartazes nos andares e não há acesso para pessoas com dificuldades de locomoção, pois os elevadores estão interditados.

Também é possível verificar que toda área da obra, no térreo, primeiro e segundo andares, está isolada, através de tapumes e que no salão do júri, foram criados espaços com divisórias onde algumas varas também vão funcionar. Mas observa-se ainda que a estrutura não está completa. Não tem lâmpada, ar condicionado e a maioria das salas estão sem mesas e sem cadeiras.

Na opinião do presidente da OAB, Pedro Mascarenhas, esses procedimentos foram adotados para minimizar o sofrimento dos cidadãos que visitam o fórum. Ele informou ainda que a empresa RPL – Engenharia, responsável pelas obras no Fórum Filinto Bastos, vai colocar funcionários trabalhando só no período da tarde, a partir das 13h. Mas ele acha que isso vai causar incômodo aos servidores da justiça, advogados e aos que precisarem do serviço do judiciário.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade