Salvador

Corpo de estudante morta no Costa Azul será enterrado neste domingo (30)

Marianna Oliveira Teles foi morta durante uma tentativa de assalto quando foi visitar o namorado.

30/08/2015 às 12h15, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O corpo da estudante de Medicina, Marianna Oliveira Teles, 22 anos, será enterrado neste domingo (30), às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Marianna foi morta na noite de sábado (29) durante uma tentativa de assalto, na Rua Coronel Durval Mattos, no Costa Azul.

A jovem foi visitar o namorado, o estudante de Direito Jaime Vieira, 22, no Edifício Costa Brava e, depois de estacionar na porta do prédio e sair do carro, um pálio branco, o bandido anunciou o assalto com a arma em punho.

“Ela chegou a fechar o veículo e acionar o alarme. Pelas imagens, dá para ver que ela reagiu, dizendo algo como ‘não’ e jogou a bolsa por cima do portão. Ela ainda conseguiu interfonar para o namorado, mas em seguida veio o grito e depois o tiro”, relatou a delegada plantonista Maria Andrade, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com ela, o assaltante disparou duas vezes contra a garota e um dos tiros a atingiu no pescoço. Toda a ação durou menos de dez segundos. Marianna não resistiu e morreu no local. A delegada afirmou que a arma utilizada pelo bandido “provavelmente é um revólver”. Depois de efetuar os disparos, o assaltante fugiu e tomou outro carro de assalto, um Cruze branco, perto de um motel da mesma rua.

A mãe da garota, de prenome Virgínia, disse que “foi tudo instantâneo. Ela chegou a tocar o interfone, mas só o que se ouviu foi o grito e o tiro…”, completou, com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas. “Morei nesse prédio… De vista, conhecia ela. Nessa rua, já aconteceram outros homicídios”, lembrou um vizinho que não quis se identificar. Também no Costa Azul, no dia 22 de julho, a cabeleireira Arlethe Patez, 47, foi sequestrada na porta do salão onde trabalhava, na Rua Cassilandro Barbuda.

No mesmo mês, o jovem Daniel Silva dos Santos, 26, foi morto perto de casa, na rua Professor Isaias Alves. Em 2013, a jornalista e servidora da Ufba Selma Barbosa Alves, 53, foi morta na Rua Arthur de Azevedo Machado, no mesmo bairro.

Correio*

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade