Feira de Santana

Iniciada obra de túnel na avenida Maria Quitéria

O trânsito no trecho vai ficar proibido durante todo tempo da evolução da obra.

29/08/2015 às 14h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O isolamento da área da avenida Maria Quitéria onde a trincheira vai ser aberta, que é primeira fase para a construção do túnel sob a avenida Getúlio Vargas, foi iniciado na manhã desta sexta-feira (28). Protegerá pedestres e automóveis autorizados a estacionar no trecho entre a Getúlio Vargas e a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes.

A expectativa da Via Engenharia, empresa responsável pela construção, é de que a segunda parte das obras do túnel, que terá 300 metros de extensão – 150 metros em cada lado da Maria Quitéria -, seja iniciada nas próximas semanas.

O trânsito no trecho vai ficar proibido durante todo tempo da evolução da obra. Entretanto, atendendo aos pedidos de empresários, a Prefeitura está colocando uma camada de asfalto sobre o seu passeio. No local existem clínicas médicas e outros estabelecimentos comerciais.

Em um encontro com o prefeito José Ronaldo, empresários pediram que a faixa entre o tapume e parte do passeio fosse usada como estacionamento. “A Prefeitura entende que a obra é importante para os cidadãos, mas não pode interferir no funcionamento destes estabelecimentos”, disse o prefeito.

O empresário Lula Silva, dono do Pátio Buriti, destacou a sensibilidade do prefeito ao atender ao pleito dos empresários. “José Ronaldo disse que estudaria uma maneira de atender aos nossos objetivos e que não prejudicasse o andamento da obra. E atendeu aos nossos pedidos”, acentuou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade