Feira de Santana

Idosos cobram o cumprimento de Estatuto e querem a criação de uma política municipal

Essas e outras questões fazem parte da carta de Feira de Santana que foi elaborada durante o VI Fórum Permanente em defesa da pessoa idosa, realizado nesta quarta e quinta-feira.

28/08/2015 às 10h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A criação de um centro de referência especializado em saúde, de uma delegacia para a proteção dos idosos, além de uma política municipal para as pessoas que estão na terceira idade. Essas e outras questões fazem parte da carta de Feira de Santana, que foi elaborada durante o VI Fórum Permanente em defesa da pessoa idosa, realizado nesta quarta e quinta-feira.

O documento será encaminhado para diversos setores da sociedade. A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Cacilda Miranda, destaca alguns encaminhamentos que serão feitos para assegurar o cumprimento do Estatuto do Idoso.

“Um dos pontos é acionar o setor jurídico da Câmara de Vereadores para, junto com a Defensoria Pública, rever o processo de tutela antecipada da lei 3026/2009, sobre a gratuidade do transporte público para pessoas com mais de 60 anos, conforme prevê o artigo 39, parágrafo 3º da lei 10.741/2003, que é o instituto do idoso”, afirmou.

Cacilda ainda destacou outros pontos: criar a frente parlamentar da pessoa idosa com os vereadores que desejarem participar e criar um centro de saúde especializado na saúde da pessoa idosa. “Debatemos bastante sobre isso, pois a pessoa idosa precisa dessa atenção e não enfrentar as unidades de saúde disputando vaga com jovens, adultos e algumas vezes até com crianças.”
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade