Tecnologia

10 dicas para aproveitar o seu iPhone da melhor forma possível

Diversas funções do smartphone passam despercebidos por diversos usuários

28/08/2015 às 09h03, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Não é novidade que a Apple está sempre à frente do mercado mundial de tecnologia. No entanto, você sabia que os diversos modelos de iPhone são cheios de truques? Diversas funções do smartphone passam despercebidos por diversos usuários, que se surpreendem sempre as descobertas. Abaixo, conheça as dicas que trouxemos e aprenda a aproveitar o seu iPhone da melhor forma possível!

Calendário detalhado
Para ver mais detalhes ao abrir o calendário, vire o celular na posição horizontal.

Coloque timer para a música
Se você curte dormir ouvindo música, saiba que dá para colocar um timer que a desligará após um certo tempo. Abra o aplicativo “Relógio”, defina quanto tempo a música deve permanecer tocando e ative a opção “Ao terminar”. Deslize a tela até o final e selecione “Parar reprodução”.

Crie atalhos para frases que você usa frequentemente
Se você usa bastante algumas frases e gostaria de criar um atalho para não precisar ficar digitando elas toda vez, vá em “Ajustes”, “Geral”, “Teclado” e selecione “Adicionar novo atalho”. Digite uma frase que você usa com frequência e crie um atalho para ela. Fácil, não?

Edite de maneira mais rápida
Caso você venha a cometer um erro enquanto escreve um e-mail, edita uma foto ou envia uma mensagem, chacoalhe o aparelho e, imediatamente, uma tela com opções irá aparecer, permitindo que você edite mais rapidamente.

Para carregar mais rápido
Ligue o celular no modo avião enquanto ele carrega. Dessa forma, a bateria irá ficar cheia em bem menos tempo.

Print da tela
Para fazer captura da tela, pressione o botão superior (“ligar”) e o “Home” ao mesmo tempo. Também dá para fazer isso por meio do ícone de acessibilidade.

Retratos
Tirar múltiplas fotos e fazer vários retratos é bem mais simples do que você imagina: basta manter o botão de captura pressionado.

Saiba quem está ligando apenas pelo toque
Isso é possível por meio da customização das vibrações, que permite saber quem está ligando somente pelo toque. Vá em “Ajustes”, “Sons”, “Toque”, “Vibração” e clique em “Criar nova vibração”.

Troque a senha de números por uma senha alfabética
Para trocar a senha de números do seu iPhone por uma senha com letras, vá em “Ajustes”, clique em “Touch ID e Código” e desative a opção “Senha Simples”. Insira a nova senha alfabética quando o sistema solicitar a troca.

Use o iPhone como um nível
Para quem vai construir, reformar ou decorar, essa é uma ótima dica! O iPhone pode ser utilizado como um nível. Para isso, basta deslizar para a esquerda no app “Compasso”. Na hora de pendurar um quadro, por exemplo, ficará muito mais fácil saber se ele está alinhado.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade