Mensagem: Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015

Atitude vitoriosa

Quando temos determinação e perseverança, podemos alcançar ótimos resultados. Nossos sonhos se tornam concretos quando lutamos por eles, quando nos esforçamos para dar-lhes vida.

27/08/2015 às 12h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Um garoto muito inteligente e esforçado e o seu pai trabalhva com cavalos, e por isso a família mudava-se constantemente de fazenda em fazenda. O garoto acompanhava os pais no trabalho do campo, mas sempre pensando em um dia estudar e ser um homem culto. Passava as noites lendo sob a luz de um lampião ou ao lado da fogueira.

Com muita dificuldade em ir à escola, sempre distante da fazenda, mas não perdia uma aula. Certo dia, o professor pediu aos alunos que fizessem uma redação na qual cada um relataria o seu maior sonho.

o garoto tinha cerca de 10 anos nessa época e ficou muito entusiasmado com o tema. Começou a escrever e não parava mais. Escreveu cinco páginas, contando como era a casa de seus sonhos, a fazenda que um dia gostaria de comprar, a família que pretendia constituir e assim por diante. Relatou tudo nos seus mínimos detalhes, descrevendo até mesmo a vegetação, a mobília da casa, o modo como educaria os filhos.

Entregou a redação e ficou muito ansioso para ver a resposta de seu professor. Mas que decepção quando viu sua nota muito baixa e a recomendação para refazê-la. Foi falar com o professor, que lhe disse:
– Seu sonho é absurdo. Você é filho de um domador de cavalos e nunca será muito mais do que isso. Escreva sobre algo real que eu darei uma nota melhor.

O jovem ficou ainda mais triste. Em casa, contou a história toda ao pai. Apesar de humilde, tinha muita sabedoria de vida. Deu-lhe um forte abraço e disse:
– O sonho é seu, meu filho, e não cabe a ninguém julgá-lo. A decisão de persistir no sonho é sua, e só concretizamos os nossos sonhos com muita determinação e empenho.

O jovem passou a noite a pensar nas palavras do pai. No dia seguinte, entregou a mesma redação ao professor, mas com uma frase a mais no final: "Jamais abandonarei o meu sonho!"

Reflexão:

Quando temos determinação e perseverança, podemos alcançar ótimos resultados. Nossos sonhos se tornam concretos quando lutamos por eles, quando nos esforçamos para dar-lhes vida.

Certamente, surgirão muitas dificuldades e obstáculos como pessoas pessimistas, preconceituosas ou até mesmo invejosas. Mas depende apenas de nós batermos o pé e mantermo-nos no caminho que escolhemos.
Muitos são os exemplos de pessoas que venceram na vida: procure conhecê-los e inspirar-se neles.

Autor: Desconhecido
Fonte: www.catequisar.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade