Educação

Estudantes relatam dificuldades para se deslocar até a Uefs

A vice-reitora Norma Lúcia Almeida revelou que a decisão de retornar às aulas levou em conta a preocupação com o calendário acadêmico do atual semestre.

27/08/2015 às 09h25, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a circulação da frota emergencial do transporte coletivo urbano do município, foram reiniciadas na quarta-feira (26) as aulas da Universidade Estadual de Feira de Santana. As atividades estavam paralisadas desde o dia 18, após anúncio da Prefeitura de Feira sobre a suspensão do serviço de transporte.

Nesta quarta-feira, estudantes reclamaram do transporte, que não foi normalizado completamente. Muitos chegaram a reivindicar a suspensão das aulas, principalmente dos cursos noturnos.

A vice-reitora Norma Lúcia Almeida revelou que a decisão de retornar às aulas levou em conta a preocupação com o calendário acadêmico do atual semestre. Norma Lúcia disse, ainda, que a situação é avaliada continuamente, "para que a Administração possa tomar suas decisões nesse cenário de dificuldade e incertezas".

Transtornos

Dentre os estudantes que relataram transtornos para se deslocar até a Uefs nesta quarta-feira está Pedro Paulo Garcês, do curso de Agronomia. “Fiquei em um ponto de ônibus do bairro Cidade Nova por trinta minutos. O local estava cheio e muita gente preferiu pegar vans para não se atrasar; o pior é que houve falta de alguns professores”.

Até os alunos que não utilizam o transporte coletivo urbano encontram dificuldade no reinício das aulas. Rosana Cardoso, estudante do curso de Engenharia Civil, foi ao campus de moto. “O professor só fez tirar algumas dúvidas porque a maioria dos alunos não conseguiu chegar. Ainda não sabemos como serão as próximas aulas”.

A discente de Matemática Gizele Almeida precisou ir a pé do bairro Brasília até o ponto de ônibus do antigo Feira Tênis Clube para pegar ônibus. Ela acredita que vai ser preciso muita dedicação para dar seguimento aos estudos neste semestre depois de tantas paralisações.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade