Mensagem: Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O valor do perdão

Procure fazer mentalmente o exercício de escrever na areia as situações difíceis e na pedra as de realização. Perdoe sempre e tenha calma nas situações difíceis.

26/08/2015 às 15h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Uma antiga lenda árabe conta que dois amigos resolveram viajar para uma cidade distante. Para chegar àquela cidade, deveriam atravessar o deserto, o que é sempre uma tarefa árdua e perigosa e
essa empreitada exigiria muito companheirismo e colaboração.

Em certo ponto da viagem, os dois discutiram. O mais velho deles alterou o tom de voz e xingou o amigo, querendo ter a razão. O outro, ofendido, saiu dali em silêncio e escreveu na areia:
“Hoje, meu melhor amigo me ofendeu”. O amigo que ofendeu viu aquela cena.

Apesar da discussão, seguiram viagem e encontram um oásis, onde resolveram tomar banho. O amigo que tinha sido ofendido perdeu o equilíbrio, caiu na água e estava já por afogar-se. O amigo imediatamente pulou na água e o salvou.

Ao recuperar-se, o homem que por pouco quase perdeu a vida. Ele saiu e procurou um lugar para escrever numa pedra:
“Hoje, meu melhor amigo salvou a minha vida”.

Intrigado, o amigo perguntou:
– Por que, após várias ofensas, você escreveu na areia e agora escreveu numa pedra?

Sorrindo, o outro respondeu:
– Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia para que o vento do esquecimento e a chuva do perdão apaguem as marcas; mas quando ele nos faz algo maravilhoso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde nada pode apagar ou possa ser esquecido.

Para reflexão:

Mesmo irmãos ou grandes amigos podem se desentender algum dia. Isso não é problema, acontece. A questão fundamental é como lidamos com esse desentendimento. Devemos fazer dela um instrumento para o nosso crescimento e para aumentar ainda mais a nossa amizade.

Escrever na areia as coisas ruins da nossa vida é estar com o coração aberto ao perdão e à superação. Significa que, quando algo ruim acontecer, saberemos lidar com a situação.

Como você costuma reagir em situações nas quais é ofendido? E quando geram grande alegria? Consegue perdoar com facilidade? E agradecer?

Procure fazer mentalmente o exercício de escrever na areia as situações difíceis e na pedra as de realização. Perdoe sempre e tenha calma nas situações difíceis. Nos momentos de alegria, ao contrário, vibre. Torne-os inesquecíveis, eternos.

Autor: Desconhecido
http://www.boletimdoconhecimento.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade