Feira de Santana

Justiça acata notificação da Gerência do Trabalho e Fórum é fechado

A decisão foi tomada, após uma inspeção, que interditou uma betoneira, os andaimes, telhados, um guincho e o almoxarifado

26/08/2015 às 11h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Laiane Cruz

O Fórum Desembargador Filinto Bastos está completamente fechado nesta quarta-feira (26), após o juiz Roque Rui Barbosa, diretor do Fórum, acatar a notificação feita por técnicos da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Feira de Santana (GRTE), que também determinou a interrupção das obras de reforma e ampliação do prédio, na última segunda-feira (24).

A decisão foi tomada, após uma inspeção, que interditou uma betoneira, os andaimes, telhados, um guincho e o almoxarifado, pois representavam perigo para os trabalhadores da construção civil, servidores, advogados e pessoas que buscam os serviços da Justiça.

Na opinião do diretor do Sinpojud, Décio Almeida, o fechamento do prédio do Fórum Filinto Bastos foi uma vitória da categoria. “Entramos com uma ação de interdição e estamos vendo concretizado o nosso pedido”, afirmou.

Ele acredita que da forma como o Fórum estava funcionando, com as obras de ampliação de reforma sendo realizadas normalmente havia risco de mortes e que algumas pessoas estavam ficando doentes, por conta da poeira, inflamação na garganta, e alguns já tinha pedido até afastamento do trabalho.

O vice-presidente da subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Eduardo Guimarães, esteve hoje pela manhã para verificar o fechamento do prédio do Fórum e informou que essa situação já era esperada, por conta da falta de organização e de gestão administrativa do Tribunal de Justiça da Bahia.

“Imaginem que o TJ-BA encaminhou a reforma nesta proporção sem qualquer cuidado com a relocação de serviços e dos servidores para outro local adequado, submetendo a todos a realizarem suas atividades em meio à poeira, ao barulho, correndo risco de acidentes”, disse Carlos Eduardo Guimarães.

A todo o momento em frente ao Fórum Filinto Bastos, chegam servidores, advogados e pessoas em busca de informações para saber quando o Fórum vai ser reaberto. Vale lembrar que os servidores da Justiça em toda a Bahia estão em greve, e mesmo com o Fórum funcionando precariamente, 30% dos servidores estavam trabalhando. Nenhum juiz foi encontrado no local para falar sobre essa situação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade