Feira de Santana

Estudantes terão passagem gratuita nestes primeiros dias de contrato emergencial

Até o momento, para a Uefs, foram disponibilizadas três linhas, e para a FTC, uma linha.

26/08/2015 às 08h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Nestes primeiros dias de contrato emergencial, a passagem será gratuita para os estudantes de Feira de Santana, em locais onde não possa ser feita a leitura do smart card – fora dos terminais de transbordo.  De acordo com a prefeitura, basta que apresentem a carteira eletrônica estudantil com fotografia (o mesmo usado na meia-passagem).

A gratuitade será mantida até que as novas empresas possam emitir créditos impressos ou eletrônicos. Até o momento, para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foram disponibilizadas três linhas, e para a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), uma linha.

Trabalhadores, idosos e pessoas com deficiência

Idosos e pessoas com deficiência que possuam o passe livre, segundo a prefeitura, também estarão com seu direito assegurado, sem qualquer alteração.

O governo municipal informa ainda que os trabalhadores que possuem créditos no seu cartão de vale transporte eletrônico vão precisar aguardar alguns dias para poder usá-los – tempo suficiente para que se estabeleça mecanismo de troca dos créditos remanescentes do mês de agosto, frutos da paralisação do serviço por conta da desistência das antigas empresas.

Terminais

Considerando que toda frota de ônibus vai entrar em circulação paulatinamente nos próximos dias, até que todos os veículos estejam nas ruas não haverá integração de linhas nos terminais nestes primeiros dias. A previsão é de que os terminais abram a partir de sexta-feira (28).

O serviço de transporte foi restabelecido nesta quarta-feira (26), após dez dias de suspensão por conta da desistência das empresas que operavam o serviço anteriormente. As empresas alegaram dificuldades financeiras. Por conta disso, até que o contrato definitivo com as empresas vencedoras da licitação inicie, foi feito um contrato emergencial com estas empresas.

Transporte alternativo

Além dos ônibus circulando, os usuários poderão contar com outros modais do transporte, como 161 vans que já operam na cidade, 1.300 táxis autorizados a realizar táxi lotação, 42 vans do transporte escolar e 100 vans do transporte intermunicipal. 

Em nota, a prefeitura e as novas empresas pediram compreensão dos usuários para as dificuldades desse período. 

Leia mais: Ônibus voltam a circular em Feira de Santana; veja a relação de bairros
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade