Literatura

Baiana vai lançar livro de trilogia na bienal internacional do Rio de Janeiro

Natural de Itabuna e com residência em Feira de Santana, Ananda Veloso fala sobre a obra que levou mais de um ano para ser concluída.

25/08/2015 às 16h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A jovem de 24 anos Ananda Veloso, escreveu três livros e vai lançar um deles na XVII Bienal Internacional do Rio de Janeiro no dia 13 de setembro. Natural de Itabuna e com residência em Feira de Santana, ela está se preparando para o lançamento do primeiro livro da trilogia O Círculo dos Imortais. A obra, intitulada Do Eden à Luxúria e narrada na primeira pessoa do singular em grande parte da história, apresenta, segundo a autora, a “tensa e inexplicável sucessão de eventos que cercam a vida da protagonista Melissa Saccer, que sofre com constantes pesadelos que, às vezes, tornam-se realidade”.

Ao Acorda Cidade a autora contou que já tentou escrever outros livros, mas não os concluiu. “Costumava escrever outros antes desta obra, mas nenhum foi concluído. Todos abordavam temas fantasiosos, com bastante suspense e temática de terror sobrenatural. Nesta trilogia as ideias foram surgindo à medida que os personagens nasciam. Foi um processo longo, mas que acabou dando certo”, contou Ananda.

A jovem ressaltou que além do tempo, sua maior dificuldade foi publicar a obra. “Eu não podia me dedicar 100%, então usava somente o meu tempo livre para escrever. Publicar é sempre uma tarefa difícil para quem está começando, e até mesmo para quem já é veterano e domina a arte da escrita. O mercado nacional não é muito receptivo com títulos de autores que já não tenham certo reconhecimento, o que dificulta bastante. A maioria das portas está fechada, mas a gente dá um jeito de abri-las gentilmente e exibir o nosso trabalho”, destacou.

Ananda teve a ajuda financeira de amigos e está se dedicando agora à divulgação do livro. Ela disse que não esperava o lançamento tão rápido.

“É surreal. Nunca imaginei que isso aconteceria tão rápido, e dessa maneira tão boa. Sou muito grata à editora pelo convite, e a todos que, de algum modo, me ajudaram a estar onde estou agora. “O livro foi concluído em um ano e meio, mas quando eu tinha uns 18 já havia escrito os três primeiros capítulos, porém abandonei. Retomei anos depois. Isso foi uma coisa boa, pois tive tempo para amadurecer as ideias”, recordou. 

Ao Acorda Cidade ela também contou como surgiu o convite para lançar O Círculo dos Imortais na Bienal do Rio.

“Eu li em um grupo de leitura que a editora Tribo das Letras estava selecionando algumas obras publicadas na plataforma de leitura Wattpad, então deixei o link para o meu livro sem muitas pretensões. Na verdade, eu havia ignorado completamente o anúncio. Pensei que não seria selecionada em meio a centenas de outros escritores, mas – por sorte – me enganei. Alguns dias após deixar o link nos comentários, recebi a proposta e um “amei o seu livro”, comemorou.

Os nomes dos outros dois livros ainda não podem ser divulgados. Do Éden à Luxúria possui 422 páginas. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a trilogia e ler alguns capítulos é só clicar nos links a seguir:

Trilogia O Círculo dos Imortais.:https://www.facebook.com/ocirculodosimortais?ref=bookmarks

Dez capítulos para degustação no Wattpad.: http://www.wattpad.com/story/22438480-trilogia-o-c%C3%ADrculo-dos-imortais-vol-i-do-%C3%A9den-%C3%A0

Autora Ananda V.: https://www.facebook.com/pages/Ananda-V/443262089187893

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade