Feira de Santana

Funcionamento da Biblioteca Municipal muda a partir de setembro

Ficou constatada a queda significativa no movimento de frequentadores após às 18h de segunda a sexta-feira, quando o número máximo de pessoas que procuram a biblioteca não passou de seis usuários por dia.

23/08/2015 às 18h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir do dia 1º de setembro a Biblioteca Municipal Arnold Silva passará a funcionar em novos horários. A mudança está sendo feita após um trabalho de pesquisa realizado pela Fundação Cultural Egberto Costa. A avaliação, que durou quatro meses, foi feita com imagens e anotações sobre a freqüência e o público que usa o equipamento do município.

Ficou constatada a queda significativa no movimento de frequentadores após às 18h de segunda a sexta-feira, quando o número máximo de pessoas que procuram a biblioteca não passou de seis usuários por dia. Já aos domingos a média ficou entre 6 e 8 frequentadores no turno da manhã e freqüência zero no período da tarde. “Não é justo ficarmos com a biblioteca aberta sem freqüência”, pontuou Antonio Carlos Coelho, presidente da Fundação Egberto Costa.

Além da pesquisa local, foram feitos contatos com as mais importantes bibliotecas do Brasil, a exemplo da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, quando foi confirmado que essas bibliotecas também não funcionam aos domingos, sendo que Feira de Santana era a única exceção no país.

Ficou decido o seguinte: de segunda a sexta-feira o expediente será das 8h às 20h (atualmente funciona até às 21h30min). Aos sábados foi mantido o horário das 8h às 17h, por conta da grande frequência que se verifica nesse dia da semana. Já aos domingos a Biblioteca estará fechada.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade