Feira de Santana

Após sair do lay off, Pirelli demite 33 funcionários em Feira de Santana

De acordo com o presidente do sindicato que representa os funcionários da Pirelli, Jackson Crispim, as demissões de hoje pegaram a categoria de surpresa.

17/08/2015 às 11h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Pirelli demitiu na manhã desta segunda-feira (17) trinta e três funcionários com contrato temporário na fábrica. A empresa havia entrado no sistema lay off no dia 18 de maio deste ano e no dia 30 de julho os 126 funcionários que estavam com o trabalho suspenso retornaram às atividades.

De acordo com o presidente do sindicato que representa os funcionários da Pirelli, Jackson Crispim, as demissões de hoje pegaram a categoria de surpresa. “Alguns diretores da fábrica ligaram a partir das 6 horas informando que alguns trabalhadores estavam sendo demitidos. A informação é que foram pessoas contratadas com prazo determinado, não são efetivos”, informou.

Ainda segundo ele, há algum tempo a Pirelli vem alegando dificuldades e a situação, segundo a empresa, vem se agravando. “O lay off não trouxe resultados porque as montadoras não estão vendendo e isso acaba afetando as empresas de pneu”, afirmou Jackson Crispim.

Segundo o diretor do sindicato, os funcionários demitidos faziam parte de um programa do governo. Após o término do contrato, eles seriam relocados e requalificados em diversas áreas da empresa.

Jackson Crispim acredita que se não houvesse a intervenção do sindicato na manhã de hoje junto à diretoria da empresa, mais pessoas seriam demitidas.

Leia tambémFuncionários da Pirelli que tiveram contratos suspensos voltam ao trabalho
 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade