Concursos

Candeias: inscrições para concurso de agentes de trânsito começam dia 20

Serão disponibilizadas 19 vagas, com salário base de R$ 1.045 reais

17/08/2015 às 09h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura de Candeias abriu concurso público para Agentes de Trânsito. Serão 19 vagas com salário base de R$ 1.045 reais, e carga horária de 40 horas semanais. As inscrições serão feitas exclusivamente através do site www.concepcaoconcursos.com.br a partir da próxima quinta-feira (20) até o dia 04 de setembro. O Concurso Público será executado pela Concepção Consultoria Técnica Especializada LTDA, vencedora da Tomada de Preços 002/2015, nos termos do Contrato nº 094/2015, celebrado com o Município de Candeias. A data da prova será divulgada a partir do dia 05 de outubro.

O Concurso Público compreenderá em duas etapas: 1ª Etapa – Exame de Conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório e Maior Qualificação e Experiência – Prova de Títulos de caráter classificatório, na 2ª Etapa – Curso de Formação e Exame Médico Admissional, a ser realizado pelo Município de Candeias após a homologação do Concurso Público, de caráter eliminatório, para os candidatos habilitados e convocados para nomeação.

A vaga de Agente de Trânsito tem as seguintes atribuições: Orientar e prestar informações a qualquer cidadão sobre normas de trânsito e transporte; Executar a fiscalização do trânsito de veículos, transportes especiais, ônibus urbanos, táxi, ciclo motores, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e parada; Executar a fiscalização do trânsito de pedestres, autuar por infrações de circulação; Fiscalizar a operacionalização dos estacionamentos remunerados, previamente regulamentados pelo poder público, aplicar medidas administrativas e/ou autuar os operadores e usuários por infrações ocorridas; entre outros. O pré-requisito básico é ter Nível médio completo, autorizado/reconhecido pelo Ministério da Educação.

Para a inscrição serão necessários, a serem comprovados, no ato da convocação para nomeação e subsequente posse: ser brasileiro nato, ou naturalizado; ter, na data da posse, 18 (dezoito) anos completos; possuir e comprovar o requisito para o cargo; estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral, e, se do sexo masculino, do serviço militar; estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos; possuir escolaridade correspondente, exigida, para o cargo; possuir aptidão física e mental (exame médico admissional) e cumprir as exigências contidas neste edital. O edital já está disponível através do site: www.concepcaoconcursos.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade