Educação

FAT lança pós-graduação em Segurança da Informação e Redes

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Pós-Graduação, na sede da FAT, na Rua Juracy Magalhães, 222.

05/08/2015 às 08h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Feira de Santana acaba de ganhar um curso de pós-graduação em uma das áreas mais promissoras da Tecnologia, a de Segurança da Informação e Redes. A FAT está com inscrições abertas para o curso, que tem o objetivo de formar profissionais para identificar, implementar e monitorar ambientes corporativos, provendo proteção contra tentativas de acesso indevido, corrigindo incidentes baseado nas normas e práticas da segurança da informação, preservando dados estratégicos para indivíduos e organizações.

“O curso prepara o aluno por meio de tecnologias atuais, empregadas nesse exigente mercado de trabalho, com professores altamente qualificados. Além disto, vamos trabalhar exaustivamente as características essenciais da Segurança da Informação, que são os aspectos da confidencialidade, integridade e disponibilidade”, explica o coordenador do curso, Prof. Eber Santana, especialista em Redes e Segurança da Informação CSO (Chief Security Officer), mestrando em Sistemas e Computação e Integrator Secure Cloud Services, pela EXIN.

O público-alvo é composto por profissionais e alunos recém-formados na área de Ciências Exatas, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Redes de computadores, Sistemas para Internet ou em áreas afins onde exista a necessidade de formar especialistas em Segurança da Informação e Redes. "O curso é voltado para profissionais que tenham a área de segurança empregada em suas atividades diárias, bem como profissionais de outros cursos com convívio na área de Tecnologia da Informação”, informa o coordenador.

Com uma carga horária de 424 horas, o curso tem duração de 18 meses e três módulos. Os alunos passarão por disciplinas como (1) Tolerância a falhas em Sistemas Distribuído com ênfase Cloud Computing; (2) Governança de TI, Gerenciamento de Serviços Utilizando ITIL; (3) Criptografia e Certificado Digital; (4) Gerencia de Projetos em Redes, (5) Forense Computacional e muito mais.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Pós-Graduação, na sede da FAT, na Rua Juracy Magalhães, 222. Estão sendo oferecidas 30 vagas para o curso, cujas aulas serão ministradas aos sábados, das 07h30 às 12h e das 13h às 19h. Mais informações através dos telefones (75) 3616-9451/9452, e do link http://posgraduacao.fat.edu.br/curso/12/seguranca-da-informacao-e-redes.

A FAT oferece os seguintes descontos nas suas pós-graduações:

. Ex-aluno FAT:25%
· Ex-alunos de outras IES: 10%
· Funcionários de empresas parceiras: 10% a 20%
· Pagamento à vista: 15%

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade