Dilton e Feito

Governador Rui Costa recebe movimentos sociais para discutir a proposta do 'Salário Mínimo Regional' na Bahia nesta quarta-feira

Para enfrentar a situação, os movimentos sociais propõem a criação imediata de um Salário Mínimo Regional, a exemplo do que já ocorre nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

04/08/2015 às 11h32, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Com o objetivo de encontrar possíveis saídas para o contexto econômico de crise, na próxima quarta-feira (5), às 15hs, no Gabinete do Governador, 3º andar, 3ª Av, nº 390, Plataforma IV – CAB, o Governador Rui Costa irá se reunir com representantes da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Sindadps, trabalhadores rurais, camponeses, guarda municipal, agente de presídio, professor do Estado, escrivãs e investigadores da Polícia Civil, para discutir medidas que visem combater o cenário econômico de desemprego na Bahia. O carro-chefe da audiência será a campanha em defesa do " Salário Mínimo Regional" baiano. Na oportunidade, as lideranças irão apresentar um pacote de medidas de combate à crise econômica que já está atingindo o Estado, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para enfrentar a situação, os movimentos sociais propõem a criação imediata de um Salário Mínimo Regional, a exemplo do que já ocorre nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, no sentido de injetar recursos significativos na “combalida economia baiana”. O sindicalista, Secretário Geral da Intersindical e Sociólogo, Kleber Rosa, salienta que a proposta de criar um "Salário Mínimo Regional" baiano deve ser coerente, a economia tem que suportar pagar e não pode representar novas despesas ao Estado, caso contrário, o Governo não vai querer aprovar. " A ideia da implementação de um Salário Mínimo Regional deve ter como objetivo beneficiar a sociedade de uma forma ampla e irrestrita. Ao melhorar a renda familiar, vamos movimentar mais o mercado de consumo. O comércio e a indústria vão ampliar as vendas e os lucros", frisa Rosa. Segundo ele, essa Campanha foi discutida por integrantes da Intersindical e lideranças dos movimentos sociais e foi apontada como uma " Medida Anti-Crise".

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade