Feira de Santana

Estudante de 12 anos faz campanha para preservação das árvores da Getúlio Vargas

Mesmo sabendo que outras árvores serão plantadas na cidade e que muitas árvores da Getúlio Vargas serão preservadas, a garotinha se manteve firme em seus argumentos.

04/08/2015 às 11h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A estudante do 7º ano Lavínia Prates criou uma campanha com desenhos pela preservação das árvores da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Com apenas 12 anos, ela disse que ficou zangada quando soube que parte das árvores seriam removidas para a implantação do sistema de transporte rápido (BRT) e resolveu fazer vários desenhos pedindo a preservação delas no local.

“Fiquei triste e zangada porque elas fazem bem e não podemos deixar de fazer algo para evitar que elas sejam derrubadas. Elas trazem beleza para a cidade”, disse.

Mesmo sabendo que outras árvores serão plantadas na cidade e que muitas árvores da Getúlio Vargas serão preservadas, a garotinha se manteve firme em seus argumentos. “Elas têm muitos anos ali. Para as novas árvores crescerem daquele tamanho vai levar muito tempo. Eu passo sempre por ali quando vou para a casa da minha avó e sei que ali não vai ficar tão bonito sem as árvores”, ressaltou. 

Leia também: Grupo faz clipe ao flagrar 'clamor' das árvores da Getúlio Vargas

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade