Cultura

Clássico A Bela e a Fera será encenado próximo sábado na CDL

A história é narrada por um bloco carnavalesco e se utiliza de todas as alegorias do Carnaval.

04/08/2015 às 09h37, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “A Bela e Fera”, neste sábado (8), no Teatro da CDL. Em homenagem ao Dia dos Pais, a montagem, inédita em Feira de Santana, terá duas apresentações, às 16h e às 17h30. O espetáculo é encenado pelo grupo paranaense Cia.

Abração, que faz uma releitura da obra, adaptando-a ao contexto brasileiro dos bailes de Carnaval, com todas as suas características culturais, códigos e musicalidade que vai do samba ao frevo, passa pelas singelas marchinhas para valorizar a arte e valores essenciais, questionar o conceito de beleza, falar de virtudes humanas e do amor.

A história é narrada por um bloco carnavalesco e se utiliza de todas as alegorias do Carnaval. Fantasias, máscaras e instrumentos musicais da bateria de uma escola de samba são utilizados ao vivo pelos atores. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo até o limite do teatro.

Na peça, o protagonista pede ao seu pai, um ex-compositor de sambas, agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo de uma terrível Fera. A partir daí se desenrola o conflito e toda a trama já conhecida deste clássico infantil.

A reflexão sobre a importância da música e da poesia para se chegar a valores imateriais que possam construir relações humanas subjetivas, essenciais e valorosas, tendo como subtexto a história de um questionável e improvável amor de uma Bela moça e uma horripilante Fera é o objetivo da montagem.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade