Feira de Santana

Cai número de adolescentes apreendidos em Feira de Santana no 1º semestre

A média é de aproximadamente 60 ocorrências por mês, pouco mais de dois por dias.

04/08/2015 às 07h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Furto, roubo e tráfico de drogas foram os crimes mais cometidos por adolescentes em Feira de Santana no primeiro semestre de 2015. A informação é da delegada Milena Calmon, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Segundo ela, entre janeiro e julho do ano passado foram 602 ocorrências envolvendo menores enquanto neste ano, também no primeiro semestre, foram 429. A média é de aproximadamente 60 ocorrências por mês, pouco mais de dois por dias.

A delegada avalia a redução como significativa e disse que apesar do número ainda ser considerado alto a quantidade de apreensões mostra o trabalho das polícias civil e militar no combate à criminalidade em uma cidade com mais de 600 mil habitantes.

“Trata-se de um número geral e dentro dessas ocorrências existem as ocorrências em que foram lavrados atos de apreensão em flagrante e nas outras situações os menores foram entregues às famílias após eles e as vítimas serem ouvidos e os materiais apreendidos. Nos casos de autos de apreensão em flagrante, após a conclusão do procedimento, o menor é encaminhado ao Case Juiz de Melo Matos”, informou a delegada.

Baraúnas é o bairro que mais registrou apreensões de adolescente no primeiro semestre e a maioria das ocorrências estava relacionada ao tráfico de drogas.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade