Feira de Santana

Câmara Municipal retoma as atividades após recesso de 30 dias

Neste primeiro dia de sessão após o retorno, 23 projetos foram pautados, porém apenas dois aprovados.

03/08/2015 às 19h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

As atividades parlamentares do segundo semestre da Câmara Municipal de Feira de Santana foram retomadas nesta segunda-feira (3) após o recesso iniciado no dia 1º de julho. Neste primeiro dia de sessão após o retorno, 23 projetos foram pautados, porém apenas dois aprovados.

Sobre a volta das atividades da Câmara, o presidente da Casa, Ronny Miranda (PSDB), acredita que o segundo semestre deve ser produtivo. “Esperamos corresponder com a expectativa e com os anseios da sociedade, a quantidade de projetos de hoje mostra a vontade dos vereadores em trazer melhorias para a cidade”.

Ainda segundo Ronny, um possível acirramento entre os membros do legislativo feirense é natural nesse período que antecede as eleições 2016. “Não são apenas 21 vereadores, mas quase 500 pré-candidatos e é um direito de todos lutarem para está aqui e representar o povo”, afirmou.

Vereador Tonhe Branco

Entre os projetos votados e aprovados em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) que prevê que estabelecimentos bancários devem colocar porta giratória de saída nas agências, de autoria do vereador Tonhe Branco (PSC), chegou a ser adiado de pauta em seis oportunidades. De acordo com o edil, essa lei era uma necessidade da população feirense. “Eu frequento os bancos no dia a dia e vejo a dificuldade de entrar e sair por uma unida porta, pois facilitaria as atividades cotidianas de quem frequenta esses estabelecimentos”, contou.

E não faltou polêmica na volta do recesso legislativo. A vereadora Eremita Mota (PDT), em pronunciamento na Casa, disse que ainda não foi notificada sobre a ação judicial movida pela também vereadora Cintia Machado (PSC). “Assim que notificada oficialmente responderei, porém também vou responder aqui na Câmara”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade