Bahia

Famílias atingidas por incêndio nos Alagados recebem moradias

A área foi equipada com uma pista de 360 metros, grama e parque infantil em toda a extensão.

03/08/2015 às 11h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Depois de perderem as moradias durante incêndio no fim do ano passado, 72 famílias da localidade conhecida como Baixa do Petróleo, no bairro de Alagados, na Cidade Baixa, em Salvador, receberam as chaves da casa própria. O governador Rui Costa, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, inaugurou o empreendimento e entregou as chaves aos moradores, na manhã desta segunda-feira (3). Os apartamentos construídos pelo Governo do Estado, por meio do programa Moradia Digna, possuem sala, banheiro, dois quartos e cozinha, distribuídos em 42 metros quadrados.

"Estamos aqui hoje dando mais dignidade, conforto e segurança a estas famílias. [No dia 6 de fevereiro] assumi o compromisso de, em seis meses, retornar e entregar estas moradias. Também assumi o compromisso de reurbanizar a área. Vamos ter dois cais e quadra poliesportiva. O projeto continua. Volto em dezembro para entregar mais cem casas", garantiu Rui.

Na oportunidade, além de visitar as unidades habitacionais recém-construídas, o governador também visitou as obras de urbanização realizadas na margem onde estavam localizadas as palafitas. A área foi equipada com uma pista de 360 metros, grama e parque infantil em toda a extensão.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade