Agenda Cultural

Espetáculo 'Os Prequetés' estreia no Domingo Tem Teatro

Com livre adaptação da obra de Ana Maria Machado o premiado espetáculo “Os Prequetés” conta a história de uma menina que não gosta de cumprir regras porque acredita que elas são inúteis.

31/07/2015 às 14h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto 'Domingo Tem Teatro' estreia uma nova temporada no dia 09 de agosto, Dia dos Pais, às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A atração convidada é o premiado espetáculo “Os Prequetés”, do grupo soteropolitano Cabriola Cia. de Teatro, vencedor do prêmio Braskem de Teatro 2008 e mais quatro prêmios em festivais.

Com livre adaptação da obra de Ana Maria Machado o premiado espetáculo “Os Prequetés” conta a história de uma menina que não gosta de cumprir regras porque acredita que elas são inúteis. Levada pela sua imaginação ao País dos Prequetés, onde não há regras para nada, a menina vai percebendo que as regras são importantes para o mundo e vai mudando seus valores.

A estética da montagem busca no universo da cultura popular os elementos para a sua estruturação. O circo, o teatro, a ciranda e o carnaval são alguns dos referenciais utilizados. Os elementos cênicos e a cenografia são utilizados partindo da ideia de que existem vários objetos num só objeto, mostrando ao público como os recursos lúdicos podem ser explorados à medida em que usamos nossa imaginação, criatividade e poesia na vivência do cotidiano.

A Direção, Adaptação e Músicas de “Os Prequetés” são de Heraldo Souza que também atua no espetáculo junto com Daniel Calibam, Etiene Bouças, Luiz Guimarães, Mariana Damásio, Elinaldo Nascimento, Marilene Senna e Lucy Castro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade