Bahia

Construção de sistemas de abastecimento está suspensa no interior

Os serviços continuam parados em razão da greve dos trabalhadores da Cerb

31/07/2015 às 14h03, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Obras e serviços, como perfuração de poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento de água no interior da Bahia, continuam parados em razão da greve dos trabalhadores da Cerb, que entrou hoje (31) no seu 26º dia.

Os empregados estão em campanha salarial e não aceitam a proposta de acordo da empresa, de reajuste parcelado, alegando importante perda salarial, especialmente nessa época de inflação em alta no país.

A paralisação é total e materiais e equipamentos não estão saindo de núcleos importantes da Cerb, a exemplo dos situados em Feira de Santana e Vitória da Conquista. Estão parados os setores de engenharia, administrativo, almoxarifado, perfuração e mecânica.

Como a empresa e o governo do estado se recusam a modificar a proposta de acordo, uma oportunidade para o fim do impasse está numa audiência de mediação que será realizada pelo Ministério Público do Trabalho na próxima segunda (dia 3).

Em duas audiências anteriores, procuradores desse órgão acharam razoáveis as várias opções apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae) para acabar com o conflito. Mesmo assim, elas foram recusadas.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade