Saúde

Clériston Andrade atendeu mais de 400 vítimas de acidente de trabalho

Para marcar as comemorações ao dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho) foram realizadas ações educativas no corredor do HGCA e palestras no auditório sobre Estatística de Acidentes Ocupacionais Notificados no Clériston Andrade e treinamento em Biossegurança.

31/07/2015 às 13h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) é uma unidade Sentinela para registro de acidente de trabalho. Isso significa que o HGCA possui a capacidade para identificar, investigar e notificar agravos relacionados à saúde do trabalhador. Uma equipe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do HGCA fica responsável por contabilizar e notificar estes casos.

De acordo com Maria Auxiliadora, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HGCA, de janeiro a julho deste ano, 404 pessoas foram atendidas no hospital vitima de acidentes de trabalho, destes 52 trabalhadores de Feira de Santana e região deram entrada na unidade vítima de acidentes ocupacionais graves e 44 trabalhadores foram acidentados com material biológico.

Para marcar as comemorações ao dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho) foram realizadas ações educativas no corredor do HGCA e palestras no auditório sobre Estatística de Acidentes Ocupacionais Notificados no Clériston Andrade e treinamento em Biossegurança. As ações foram realizadas com a parceria de diversos setores da unidade a exemplo do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador do Hospital Geral Clériston Andrade (SIAST), Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Saúde (PGRSS), Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE), Recursos Humanos (RH), Diretorias e Centro Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade