Feira de Santana

Idosos participam de plantio de árvores na Adenil Falcão

O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou que o plantio faz parte de ações rotineiras e que outras avenidas serão contempladas com a ação, a exemplo da Ayrton Senna.

31/07/2015 às 10h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 160 mudas de árvores foram plantadas na Avenida Adenil Falcão, em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (31). O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou que o plantio faz parte de ações rotineiras e que outras avenidas serão contempladas com a ação, a exemplo da Ayrton Senna.

Segundo o prefeito, moradores da Adenil Falcão encaminharam à secretaria do Meio Ambiente um abaixo- assinado pedindo para que fossem retiradas algumas árvores, pois eles entendiam que estavam provocando escuridão no local. A avenida só possuía iluminação em um dos lados.

“Esse pedido de retirar as árvores não foi atendido. Nós fizemos mais uma iluminação na avenida do outro lado e resolvemos plantar mais árvores. Assim como nós fizemos um plantio na Nóide Cerqueira com crianças de escolas da cidade, resolvemos convidar os idosos para também participar desse processo, que vai continuar. Dentro de poucos dias vamos plantar na Avenida Ayrton Senna, que já está recebendo a iluminação pública. Lá também vai ser feita uma pista de ciclismo”, informou.

O diretor do Departamento de Áreas Verdes da prefeitura, Deodato Peixinho, destacou que uma requalificação está sendo feita na Adenil Falcão, com o plantio de mais de 160 árvores. “Estamos requalificando a arborização com árvores de alto porte e com raízes bem profundas para não ter problemas nas casas”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade