Feira de Santana

Feira sedia evento internacional de programação e robótica para crianças

Conforme os organizadores, a conferência não está, necessariamente, focada em formar programadores mirins, apesar de considerar essa possibilidade.

30/07/2015 às 16h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Escola João Paulo I sediará a Conferência de Desenvolvedores para Crianças (The Developer's Conference For Kids), a partir desta sexta (31), às 19h. Na noite de abertura, jovens e pais conhecerão os profissionais à frente das oficinas dos dias 01 e 02 de agosto e participarão da palestra do presidente da Sou Java, Bruno Souza, que abordará a importância da computação nos dias atuais e porque as crianças devem aprender sobre robótica e programação de computadores.

Conhecido como o JavaMan do Brasil, Souza ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java, linguagem de programação orientada a objeto. Outros importantes nomes do cenário tecnológico brasileiro conduzirão oficinas específicas de um Workshop pensado de forma lúdica e muito divertida.

Conforme os organizadores, a conferência não está, necessariamente, focada em formar programadores mirins, apesar de considerar essa possibilidade. Mas vai oportunizar aos alunos o ensino de lógica, programação e fundamentos da matemática; da programação de jogos para celular; e da robótica com a plataforma Arduíno, melhor maneira de mostrar às crianças os computadores por dentro, os robôs que possuem eletrônica e que a eletrônica também pode ser programada.

Acontecerão, ainda, as oficinas com Lego, brinquedo de encaixe que permite inúmeras combinações e estimulam a criatividade de crianças e adultos por todo o mundo. O aprendizado com Lego acontece por meio das oportunidades de experimentação, improviso e descoberta, expande o fazer e o pensar, auxiliando na descoberta de múltiplas perspectivas e visões da realidade. O empreendedorismo também terá espaço no TDC4Kids baiano. Os inscritos serão orientados e desafiados a criar e apresentar protótipos inovadores e criativos com materiais recicláveis.

“Precisamos direcionar melhor o interesse que as novas gerações têm pela tecnologia”, afirma Elisângela Freitas, pedagoga e Coordenadora de Tecnologia da escola.

PROGRAMAÇÃO

31.07, 19h
Abertura

01.08, das 09h às 12h
Oficina de Scratch (ESGOTADO)
Oficina de Greenfoot (ESGOTADO)
Oficina de Lego para adultos

01.08, das 14h às 17h
Oficina de Lego para crianças
Oficina de Robótica (ESGOTADO)

02.08, das 09h às 12h
Oficina de Lego para pais e filhos (dupla) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade